jump to navigation

Quem somos? 21 Março 2017

Posted by custodiosdemaria in «O Meu Imaculado Coração Triunfará!».
trackback

Associação dos Custódios de Maria é uma associação de católicos, fundada há 40 anos e mantém sedes nas dioceses de Lisboa, Braga, Porto e Setúbal.

As actividades são muito diversas e incluem a participação activa nas respectivas paróquias, peregrinações a grande santuários, apostolado do oratório do Imaculado Coração de Maria, evangelização através da música, conferências, formação da juventude e divulgação da mensagem de Nossa Senhora de Fátima.

Esta é a entidade que promove a Campanha “O Meu Imaculado Coração Triunfará!”, e que tanto bem tem feito às almas.

Dispõe de uma rede de correspondentes espalhada por todo o país e ilhas. Tais simpatizantes recebem regularmente as publicações e trocam correspondência com os Custódios de Maria, reavivando devoções católicas e fazendo ecoar a Mensagem de Fátima nos mais longínquos rincões de Portugal, continental e insular.

É uma associação de leigos católicos que têm como objectivo, através do afervoramento espiritual dos seus participantes espalhados por todo o país, contribuir para a realização das promessas feitas por Nossa Senhora em Fátima.

A Associação dos Custódios de Maria não tem fins de lucro. Todas as contribuições que a Associação recebe são integralmente destinadas às suas finalidades sociais e estatutárias.

Adaptando-se às circunstâncias e lugares onde actua, a Associação dos Custódios de Maria emprega métodos de acção muito variados, visando levar a mensagem evangelizadora ao maior número possível de pessoas:

* divulga livros e outras publicações com temas actuais de espiritualidade dando especial destaque à devoção a Maria e ao ensinamento do Papa;

* distribui boletins entre os participantes das campanhas promovidas pela Associação, com artigos do Papa, história de Santos, notícias da Igreja Católica e relato das actividades da entidade;

* coordena a formação de grupos paroquiais para a prática da comunhão reparadora dos cinco primeiros sábados;

* promove a visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima a lares, instituições educativas, hospitalares, etc.;

* auxilia a animação da liturgia em celebrações eucarísticas;

* realiza actividades de formação religiosa e Católica para a juventude;

* organiza eventos culturais (especialmente no campo da música);

* promove encontros entre leigos desejosos de se comprometerem em actividades de evangelização. 

* concede auxílios à formação de sacerdotes.

Caro leitor: Participe também neste belo trabalho e colabore no florescimento da Igreja Católica.

Escreva-nos: pedidos@custodiosdemaria.pt

_________________________

Arautos_Sombra - pequenoAssociação dos Custódios de Maria tem vindo a colaborar com os Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício.

Os seus membros, predominantemente jovens de vida consagrada, dedicam-se integralmente ao apostolado, vivendo em casas destinadas especificamente para rapazes ou para raparigas, os quais alternam a vida de recolhimento, estudo e oração com actividades de evangelização nas dioceses e paróquias, dando especial ênfase à formação da juventude.

Embora não professem votos e conservem-se no estado leigo – excepção feita de alguns que abraçam as vias do sacerdócio – os Arautos do Evangelho procuram praticar em toda a sua pureza fascinante os conselhos evangélicos.

Visite o sítio dos Arautos do Evangelho, em Portugal.

Custódios de Maria é uma associação de católicos, sem fins lucrativos. Todas as contribuições que a Associação recebe são integralmente destinadas às suas finalidades sociais e estatutárias.

Custódios de Maria é uma associação de católicos, sem fins lucrativos. Todas as contribuições que a Associação recebe são integralmente destinadas às suas finalidades sociais e estatutárias.

Anúncios