jump to navigation

Encontro em Fátima – 2010

D. Manuel Monteiro de Castro
D. Manuel Monteiro de Castro, Secretário da Congregação para os Bispos, presidiu ao Encontro Nacional da Associação dos Custódios de Maria, juntamente com os Arautos do Evangelho. Este encontro teve lugar na Igreja da Santíssima Trindade, em Fátima e contou com mais de 10.000 participantes.

A solene entrada da imagem do Imaculado Coração de Maria e a sua coroação, antecederam a Eucaristia celebrada por D. Manuel Monteiro. Durante a homilia, o prelado realçou a actualidade da Mensagem de Fátima e a necessidade de continuar a expandir este Apostolado.

Cortejo com a Imagem do Imaculado Coração de Maria«O que é o Apostolado do Oratório do Imaculado Coração de Maria, do qual participais tão empenhadamente, senão a divulgação da devoção a Nossa Senhora sob a invocação indicada por Ela na aparição de Junho de 1917, como sendo a mais agradável a Deus e que era a do Imaculado Coração de Maria?

As palavras dirigidas pela Santíssima Virgem aos pastorinhos não deixam margem a dúvidas sobre a actualidade e a importância desta devoção: Deus “quer estabelecer no mundo – afirmou Nossa Senhora – a devoção ao Meu Imaculado Coração. A quem a abraçar, prometo a salvação; e serão queridas de Deus estas almas, como flores postas por Mim a adornar o seu trono”.

“Poderia haver melhor incentivo do que esta tão expressiva promessa de Nossa Senhora, para que vos empenheis com afinco redobrado no apostolado tão meritório e necessário que fazeis?»

Vista geral da Igreja da Santíssima TrindadeApós a Missa seguiu-se a adoração ao Santíssimo Sacramento, participada com enorme fervor, na qual todos os presentes puderam rezar pelas suas necessidades, por todos os seus familiares e para que Deus suscite muitos e santos sacerdotes.

Adoração ao Santíssimo SacramentoDez quadros de Nossa Senhora foram sorteados entre os presentes e, sem embargo, todos os participantes do Encontro, receberam como lembrança um belo e gracioso tríptico com a imagem de Nossa Senhora de Fátima e dos três Pastorinhos.

A alegria foi muita em meio a este abençoado dia em que todos os participantes conviveram como membros de uma mesma família que se querem profundamente bem, em Jesus e Maria

Após a Missa seguiu-se a adoração ao Santíssimo Sacramento, participada com enorme fervor, na qual todos os presentes puderam rezar pelas suas necessidades, por todos os seus familiares e para que Deus suscite muitos e santos sacerdotes.

Vista geral do Encontro na Igreja da Santíssima TrindadeA alegria foi muita em meio a este abençoado dia em que todos os participantes conviveram como membros de uma mesma família que se querem profundamente bem, em Jesus e Maria.

Anúncios