jump to navigation

Encontro em Fátima – 2012

O Santuário de Fátima acolheu, a 20 de Outubro, mais um Encontro Nacional da Associação dos Custódios de Maria juntamente com os participantes do Apostolado do Oratório do Imaculado Coração de Maria, promovido pelos Arautos do Evangelho.

Esta “Tarde com Maria” começou com uma saudação entusiasmada e cordial de D. Serafim Ferreira e Silva, bispo emérito de Leiria-Fátima; e do Pe. Pedro Paulo de Figueiredo, director da nossa Campanha. Em seguida, milhares de participantes recitaram o terço na Capelinha das Aparições.

Após o terço solene, intercalado com cânticos e meditações, a multidão dirigiu-se para a Basílica da Santíssima Trindade, onde teria início a Celebração Eucarística, presidida por D. Joaquim Mendes, bispo auxiliar de Lisboa, e concelebrada por dezoito sacerdotes.

 Logo depois das saudações iniciais, foi lida a mensagem de Sua SS o Papa Bento XVI, com uma bênção para todos os presentes, em que lemos: “Sua SS o Papa Bento XVI deseja enviar uma saudação cordial a todos os participantes do Encontro Nacional das famílias integrantes do Apostolado dos Arautos do Evangelho, e exortar-lhes a crescerem na consciência de que os cristãos pela graça de Deus «se tornam templos do Espírito Santo, pedras vivas com que se constrói a Igreja», de tal modo que possam reavivar o compromisso de transmitirem aos demais essa verdade salutar, pois o «amor de Cristo que enche os nossos corações nos impele a evangelizar».”

Em sua homilia, D. Joaquim Mendes, conclamou as membros da “grande família dos Arautos do Evangelho”- cerca de dez mil pessoas ali presentes- a prosseguirem com redobrada Fé a sua missão evangelizadora: “Tal com Maria Santíssima, que depois de ter escutado a palavra de Deus na Anunciação, se pôs a caminho para servir a sua prima Santa Isabel, assim também os Arautos, mediante a escuta e a obediência da Fé à palavra divina, são chamados a pôr-se a caminho para servir os irmãos, e levar-lhes Cristo, como Maria, conduzindo-os ao encontro com Ele”

O Encontro terminou com uma solene procissão em direcção à Capelinha das Aparições, animada por cânticos Marianos fervorosamente acompanhados pela numerosa multidão.

As imagens fotográficas falam por si e atestam, mais uma vez, a veracidade das palavras de Nossa Senhora dirigidas aos Três Pastorinhos: “ Em Portugal conservar-se-á sempre o dogma da Fé.”

Anúncios

Comentários»

1. Maria Clarisse Freitas - 16 Julho 2012

Salve Maria!
Muito obrigada, minha Boa Mãe, por esta grande graça, de congregar-nos, todos em vosso Santúario abençoado!
A missão torna-se mais leve e alegre, desde que recebi o vosso convite!
Quero Senhora de Fátima, agradecer toda a bênção e protecção, tanto na minha família, como em meu trabalho…apenas vos imploro, olhai por todos nós, que amamos e esperamos em vós, abençoai-nos hoje e sempre, e se for da vossa vontade, concede-nos a graça que hoje necessitamos muito. Ele precisa tanto de vós! Concedei-lhe Ó Mãe, esta graça.

vitor roberto gouveia - 23 Outubro 2012

Salve o Maria.
Foi a primeira vez que acompanhei este movimento, tive a graça de poder aproveitar, esta oportunidade e estar com Maria nossa mãe, aquela que nos ajuda e nos sabe ajudar e estender a sua mão amiga para nos ajudar, peço a Virgem que nos ajude e em especial continue a dar força,e muitas vocações para esta missão tão nobre como são os Arautos do Evangelho. Gostei muito desta experiência, o qual acho que foi muito gratificante para quantos participaram .. o minha Mãe olha por todos os teus filhos e dai-nos muita vida saúde e paz..

2. Maria Clarisse Freitas - 18 Novembro 2012

Salve Maria!
Quanta alegria, foi para todos nós, receber tão bela mensagem, dirigida a todos nós, Arautos do Evangelho!
“…mensagem de Sua SS o Papa Bento XVI, com uma bênção para todos os presentes, em que lemos: “Sua SS o Papa Bento XVI deseja enviar uma saudação cordial a todos os participantes do Encontro Nacional das famílias integrantes do Apostolado dos Arautos do Evangelho, e exortar-lhes a crescerem na consciência de que os cristãos pela graça de Deus «se tornam templos do Espírito Santo, pedras vivas com que se constrói a Igreja», de tal modo que possam reavivar o compromisso de transmitirem aos demais essa verdade salutar, pois o «amor de Cristo que enche os nossos corações nos impele a evangelizar».”
Além de toda a nossa festa e alegria, foi um rejubilar, toda a nossa comunidade, em comunhão e união, com toda a Igreja Universal!!!
Bem haja, um grande abraço de paz e de amor, com todos em volta do Coração Imaculado de Maria! Rainha de nossos corações!
Em Jesus e Maria,
Maria Clarisse Freitas


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s